Livro para crianças chama Cristo de "canalha" e o apresenta como fantasia de São Paulo
LONDRES, 17 Set. 09 (ACI) .- O escritor inglês Philip Pullman, que nos últimos anos ganhou fama e fortuna com romances anti-católicos para crianças, preparou suas baterias contra Jesus Cristo e anunciou o próximo lançamento de um novo livro no que apresenta o Senhor como um "canalha" e a São Paulo como um fantasioso que lhe adjudicou poderes sobrenaturais.
O livro, que será posto à venda na próxima Semana Santa, titula-se "Jesus o Bom Homem e o Cristo canalha" ("The Good Man Jesus and the Scoundrel Christ"). Seu argumento de fundo é que São Paulo transformou a personalidade do Jesus e, usando seu "fervente imaginação" adjudicou atributos divinos a um homem normal.
Para Pullman, "Paulo era um literato e um gênio da imaginação que teve mais influencia em seu mundo que qualquer outro, incluindo Jesus. Teve a grande habilidade de persuadir a outros e suas habilidades retóricas convenceram às pessoas por 2,000 anos".
-------------------//------------
Jeh diz:
Um absurdo!
Tudo bem que existe a liberdade religiosa. Mas, até onde eu sei, é crime fazer algo que ofenda a religião de alguém. Opior, é ver o Estado compactuando com isso.. =/
2 comentários:
eitaa O.O
é cada um que aperece! gente mal amada que nao tem mais o que faezr e inventa besteira! u.ú
lamentavel.. vai se ferrar ai ô maluco, criar livro pra criança assim é sacanagem jah
Postar um comentário